0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Certa vez perguntaram a Marty Zwilling, fundador e CEO da Startup Professionals (empresa que fornece produtos e serviços para fundadores e proprietários de pequenas empresas): Você prefere sobreviver como empreendedor ou se contentaria trabalhando para uma empresa ou órgão do governo? A sua resposta é desconcertante…

Segundo ele, o número de empregos formais está em declínio graças aos avanços em tecnologia e automação. Segundo Marty, o nível de desemprego pode chegar a 50% até 2050, a menos que mais pessoas se tornem microempreedores ou freelancer. Hoje nem mesmo funcionários públicos podem ter segurança e garantia de receberem seus salários em dia. É hora de analisar suas alternativas para manter a independência financeira nos próximos anos.

Blog do Cadu Ideias Nove dicas para ser um grande empreendedor

Marty Zwilling é fundador e CEO da Startup Professionals: empresa que fornece produtos e serviços para fundadores iniciantes e proprietários de pequenas empresas. São 30 anos como executivo em gerenciamento geral, desenvolvimento de software de computador, gerenciamento de produtos e marketing, bem como nas principais transformações técnicas de negócios, realização de due diligence para investidores, orientação de novos executivos técnicos e supervisão de negócios.

E o que mais me impressionou nesta resposta, é que Marty Zwilling não estava analisando a situação do emprego no Brasil, mas no seu país. Sim meus caros, ele falava dos Estados Unidos da América, uma das nações mais poderosas e organizadas do mundo.

Por isso empreender não é mais questão de luxo, é uma necessidade de sobrevivência para os tempos atuais. É necessário planejar esta mudança e ir executando aos poucos para que esta transição aconteça da melhor forma possível. E nesta caminhada é essencial saber que vitórias e quedas acontecerão. Você vai ganhar uma batalha aqui e perder outra ali. Por isso Marty que possui uma trajetória de 30 anos como executivo em gerenciamento geral, desenvolvimento de softwares, gerenciamento de produtos e marketing listou nove dicas para quem deseja empreender com sucesso. Quer saber quais? Veja abaixo!

1. O sucesso é aprender com o fracasso sem perder o entusiasmo.

Os empresários estão tão ocupados perseguindo o sonho e criando idéias para mudar o mundo, que não vêem o fracasso apenas como uma experiência de aprendizado. O fracasso precisa ser um agente motivador para concentrar mais seus esforços. O sucesso nos negócios, como na vida, é transformar a dor em satisfação e felicidade.

2. O empreendedor sabe que um arco-íris só vêm após uma tempestade ter passado.

Os verdadeiros empreendedores acordam todos os dias, cientes de que problemas e decepções podem acontecer a qualquer momento, e precisam aprender a saborear o desafio de transformar uma eventual tempestade em um arco-íris.

3. O empreendedor encara um “não” como um desafio.

Para um empreendedor não há nada mais motivador do que um desafio. Quanto maior a meta, maior a glória. Sua paixão os torna imunes ao abatimento gerado por um eventual fracasso. Ele não se abate com um não. Nem se desespera com isso. Seguir a sua paixão é o segredo para superar os constrangimentos enfrentados por todos os empreendedores, construindo assim uma resistência contra tudo que é negativo.

4. Os concorrentes terão dificuldade em atingir um alvo em movimento.

O empreendedor precisa encontrar coragem para superar seus medos. Quando o medo toma conta de alguém, a pessoa se transforma em um animal que está sendo caçado e está entre os faróis. Ele acaba permanecendo parado para não se expor e ser abatido. O sucesso faz com que sejamos cada vez mais expostos. Quem lidera o mercado vira alvo de todos. É preciso aprender a se esquivar dos tiros e continuar a marcha.

5. Persistência e resiliência são mais poderosas do que inteligência.

Você precisa ser persistente e jamais se aterrorizar com uma mudança brusca de mercado ou a chegada de um novo concorrente. Inteligência pode ser grande coisa mas são a resiliência e a persistência que pagam as suas contas. Exercite essas duas qualidades se deseja empreender.

6. A vida é 10% sobre o que acontece com você e 90% sobre sua resposta.

Os grandes empreendedores sabem que embora não possam controlar tudo o que os outros fazem, eles podem controlar sua resposta sobre o que os outros fazem. Eles sabem que qualquer reação emocional e qualquer decisão instantânea provavelmente será a errada. Um bom empreendedor precisa ter o poder sobre suas emoções, sobre a sua vida e sobre o seu negócio.

7. Sempre olhe para o copo como meio cheio, em vez de meio vazio.

Como você vê o mundo determina seu lugar nele e sua capacidade de se mover por problemas. Sair ou permanecer preso depende de como você encara a situação. Se você vê o mundo como um copo meio cheio, você é um otimista e isso é bom por que só um otimista vê caminhos através de problemas. Sim, são pessoas assim que podem mudar o mundo.

8. Trabalhe dezoito horas por dia para não conseguir um trabalho real.

Os melhores empresários adoram o que eles fazem. Fariam até seu trabalho de graça. Eles simplesmente não veem o que fazem como um trabalho. Para eles o dinheiro é uma recompensa, mas o que realmente os move é fazer algo cada vez melhor. Eles são mais focados, mais intensos, mais criativos e trabalham dentro e fora do escritório.

9. Crie sua própria oportunidade.

Os empreendedores pegam uma ideia, transformam-na em uma pequena empresa e procuram expandir esse negócio para uma coisa maior, assim como os imigrantes do início do século XX. Eles não procuram escritórios, estruturas de poder ou hierarquias organizacionais. Eles buscam um propósito para as suas vidas. Eles criam a sua própria oportunidade.

O que dizer então depois de ler essas nove dicas? Apenas uma coisa: Na verdade, esses princípios funcionarão para você, não importa o que você escolha fazer na vida: ser empregado ou empreendedor. Você pode se beneficiar de pensar a maneira como os empresários pensam, da maneira como eles abordam a vida, resolvem problemas e até mesmo como vêem desafios. Mesmo que você não pense em ser um empresário.

Por que nos tempos em que vivemos, uma mentalidade empresarial é precisamente o que você precisa para sobreviver e florescer no século XXI. Concorda comigo?

Até a próxima!
Cadu


Quer continuar este bate-papo conosco? Acesse nossas redes sociais:
:: facebook | ::instagram | ::twitter

Deseja conhecer nosso portfólio?
:: Acesse o nosso site

Quer falar conosco via whatsapp?
(81) 99504-4292

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×