Blog do Cadu Ideias

Um designer gráfico que compartilha dicas sobre divulgação gráfica e digital. Aqui tem muita coisa interessante para você que deseja começar a empreender ou já tem um negócio e quer divulgá-lo da melhor maneira!

Sua imagem profissional pode estar comprometida nas Redes Sociais sabia?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Cuidado com sua imagem profissional nas redes sociais! Não adianta você ter um excelente currículo se teu facebook ou instagram te condenam. Se uma busca pelo seu perfil no facebook revelar um ou outro deslize que comprometa a sua reputação, você estará colocando sua vida profissional em risco. Para perder pontos em um processo seletivo basta um comentário infeliz sobre uma marca ou uma indireta sem graça para seu chefe. Para acertar o tom dos seus comentários e ajustar seu perfil online ao sonho profissional, selecionamos algumas recomendações de especialistas no assunto. Confira!

Blog do Cadu Ideias Sua imagem profissional pode estar comprometida nas Redes Sociais sabia?

Pense antes de postar

Esta é a primeira dica e é talvez a mais importante de todas. Não haja no impulso! Escreva, leia e verifique o conteúdo do texto antes de postar. Verifique a ortografia. Veja se você não corre o risco de ser mal interpretado. Não poste nada de cabeça quente.

Seja profissional: Não fale mal das pessoas ou da empresa que você trabalha

Assim como na sua empresa você não sai gritando o que pensa sobre aquele colega chato, também não o faça nas redes sociais. Isso certamente pega muito mal para você. Além do mais que empresa vai contratar alguém que quando se chateia sai falando mal de tudo para todos? Se você fala mal – inclusive citando o nome – da empresa em que trabalha ou trabalhou, ou de pessoas, um recrutador que está de olho em você vai levar isso em consideração.

Excessos pegam mal

Não há problema algum você tomar uma cerveja no final de semana, mas se você aparecer o tempo todo com um copo de bebida nas mãos pode passar a imagem de alguém que só quer se divertir ou, pior, que vive de ressaca. E aí?

Olha o português!

Cuidado – muito cuidado – com erros de português. Por mais inocente que seja um post, se você mandar um “agente” no lugar de “a gente”, usar “mais” no sentido de “mas”, pode não ter outra chance para explicar que foi só um errinho de digitação.

Coloque-se no lugar do outro

“O que um cliente pensaria se visse isso?”. É essa a pergunta que muitos recrutadores fazem ao checar o perfil de um candidato nas redes sociais – principalmente se a vaga em questão exige relacionamento direto com clientes. Faça essa pergunta você mesmo antes de publicar qualquer coisa. Por fim, seja gentil e educado em qualquer situação. Ninguém quer contratar uma pessoa que demonstra falta de respeito em suas relações.

São dicas simples mas podem ser estes detalhes que garantam seu emprego viu?

Até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

1 Comment

  1. Me espanto como as pessoas se expõem tanto e de forma tão desnecessária nas redes sociais. Gostaria que todos lessem isso!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2017 Blog do Cadu Ideias

Theme by Anders NorenUp ↑

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×