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Vamos ser honestos: Quando se trata de qualidade do conteúdo das redes sociais, tem muita coisa ruim por ai. É muito CTR+C e CTR+V, muita imagem mal feita e muita coisa feita do jeito errado. E como não existe resultado, as pessoas que fazem errado, acabam culpando as redes sociais pelo seu insucesso (por que ninguém gosta de dizer: ok, eu errei) e deixam de investir nelas.

Blog do Cadu Ideias Quer construir sua marca nas redes sociais? Pare de fazer estas 6 coisas

Mas é possível ter um padrão de qualidade nas redes sociais sem gastar muito dinheiro. Talvez você perca um certo tempo, mas é possível fazer um trabalho com mais qualidade e atrair um bom público para o seu estabelecimento. Veja quais são os maiores erros que empresas cometem em suas redes sociais:

1. CTR+C e CTR+V nas redes sociais

Me diga se você não isso o tempo todo? Já vi grandes empresas copiando textos e colando em suas postagens na esperança de ganhar mais seguidores. O resultado disso é um conteúdo chato, plagiado e muito desinteressante, pois as pessoas buscam originalidade. Em vez de copiar e colar textos dos outros, leia os textos e tente reescrever, aplicando a sua visão sobre o assunto. Isso gera engajamento e é isso que os seguidores gostam de ver.

2. Conteúdo irrelevante para o seu público

Só porque Marisa Monte está bombando no Twitter não significa que sua empresa tenha que postar sobre ela. Se não for relevante para sua marca ou sobre público-alvo, você provavelmente não deve postar sobre isso. Concentre nos tópicos relevantes para sua empresa e para seus seguidores. Eles não te seguem para ver tudo, mas para ver aquilo que você tem de melhor. E se você fã da Marisa Monte, poste em seu perfil pessoal, mas nunca na página da sua empresa.

3. Fotografias de baixa qualidade

Na mente do consumidor, se uma marca não tem tempo e nem zelo para publicar um conteúdo de qualidade, como será o trabalho desta empresa? Como será a qualidade deste produto? Uma foto bem feita tem um impacto muito positivo para os clientes. Por outro lado uma foto tirada de qualquer jeito pode impactar negativamente seus seguidores. Ter uma máquina fotográfica na empresa para fazer boas fotos é essencial. Encontrar bons bancos de foto também!

4. Bancar o sabe tudo!

Sim, você pode ser um especialista em seu campo, mas isso não significa que você tenha que ser um “sabe tudo”. As pessoas te seguem para aprender algo ou se divertir. Elas não querem ser doutrinadas. Seja confiável e não seja um chato. Mostre vulnerabilidade. Fale sobre seus erros. Fale sobre a origem da sua empresa. Fale sobre as lições que você aprendeu em sua jornada empresarial.

5. Erros de ortografia

Os erros de ortografia queimam seu filme legal! Tenha muita atenção com o que você escreve. Revise. Use um bom corretor ortográfico e peça para que as pessoas vejam seus textos antes de postar.

6. Hashtags Demais

Não use muitos hashtags. Isso pode fazer com seu conteúdo pareça spam. Para o facebook e instagram use no máximo dez e no twitter duas. Certifique-se de que eles não estão distraindo seu público no que diz respeito ao conteúdo da mensagem que você está tentando transmitir.

Lembre-se de que o comportamento humano varia. O que foi legal e interessante ontem rapidamente se torna desinteressante na mente do consumidor. Como uma marca, você deve tentar o seu melhor para estar à frente da concorrência antes que seu público se canse do tipo de conteúdo que você está criando. Para ter sucesso, concentre-se na qualidade do conteúdo que você está produzindo. Com conteúdo de alta qualidade e estratégia é apenas uma questão de tempo antes de começar a colher todos os benefícios das mídias sociais.

Até a próxima!
Cadu


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