Blog do Cadu Ideias

Um designer gráfico que compartilha dicas sobre divulgação gráfica e digital. Aqui tem muita coisa interessante para você que deseja começar a empreender ou já tem um negócio e quer divulgá-lo da melhor maneira!

Facebook: Como melhorar minhas postagens?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

As redes sociais estão mudando a concepção da comunicação no mundo. E dentre todas as redes a principal provavelmente é o facebook. Graças a esta rede, muita gente se fala, se encontra, troca informações, imagem e compartilha conhecimento. E são muitas informações todos os dias! A velocidade com que as notícias chegam, faz com que o comunicador tenha que ser o mais assertivo possível. E se você quer ser visto e “lido” você  precisa aprender a causar impacto.

Blog do Cadu Ideias Facebook: Como melhorar minhas postagens?

No facebook por exemplo, a média do tempo em que as pessoas duram diante de uma postagem é de 5 segundos. Ou seja, sua postagem precisa ser tão perfeita que precisa prender o internauta por 5 segundos e se você conseguir isso, você terá a atenção dele. Pensando nisso preparamos algumas dicas para que você crie postagens mais interessantes e atrativas, possibilitando o engajamento e participação dos seus seguidores. Mas como eu sempre digo, aqui eu não trato de regras, mas ideias para que você possa ir testando ai na sua página e adequando a sua realidade.

Tamanho do texto do Post

Seja objetivo. Não perca tempo fazendo as pessoas perderem tempo. Diga o que você tem que dizer e pronto. Óbvio que se você tem uma fan page de poesia, política ou filosofia, seus textos serão sempre mais longos que outros segmentos. Mas via de regra, quanto mais objetivo e conciso melhor.

Use imagens nas postagens do facebook

As pessoas preferem imagens a textos. Então use sempre boas imagens em suas postagens. Quanto melhor a qualidade delas melhor.

Use texto nas imagens

Ainda sobre o uso de textos, quando você for pensar nas postagens, pense antes no texto. A redação no facebook é mais importante do que a criação da arte. E você pode usar uma parte do texto na imagem e outra no “texto de apoio”.

Melhor hora de postar

Se você está começando, a minha dica é experimentar. Você precisa encontrar seu público e ele precisa te encontrar também. Então se você está começando, experimente começar pela manhã e depois vá testando outros horários e vendo o retorno. Porém se você já tem uma página há um bom tempo, veja as informações do seu público no relatório que o próprio facebook gera para você. E comece a programar as postagens de acordo com o fluxo. Mas atenção: Não confie inteiramente nos relatórios. Confie nos resultados.

Peça para o seu público do facebook ajudar você!

Experimente pedir nas postagens que as pessoas “curtam” ou compartilhem”. A depender dos seus seguidores, seu pedido pode ser atendido e se for, sua página terá muitos acessos.

Escolha palavras suaves

Adoce a boca dos seus seguidores usando palavras como “oferta”, “novidade”, “obrigado”. Teste um vocabulário que agrade ao seu público, mas saiba variar para não criar um texto repetitivo.

Finalize com uma pergunta

Postagens que terminam com uma pergunta, tendem a ser mais vistas, a ter um engajamento maior. Saiba criar uma certa “polêmica” sobre o tema. Deixe as pessoas opinarem.

Para finalizar deixo uma pergunta: Você tem outras dicas sobre o assunto? Que tal partilhar conosco?

Um Abração do Cadú!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

2 Comments

  1. Olá gostei do texto. Quando puder fale sobre o uso de hastags no facebook. No instagram eu uso e funciona bem. Mas e no facebook?

    • Olá Antônio. Funciona bem sim, mas como eu sempre digo, desde que feito do jeito certo. Estou preparando uma postagem sobre isso. Algumas dicas bem bacanas viu? Abração.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2018 Blog do Cadu Ideias

Theme by Anders NorenUp ↑

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×