Blog do Cadu Ideias

Um designer gráfico que compartilha dicas sobre divulgação gráfica e digital. Aqui tem muita coisa interessante para você que deseja começar a empreender ou já tem um negócio e quer divulgá-lo da melhor maneira!

Cinco dicas para panfletos de qualidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Panfletos são ferramentas poderosas de marketing (já falamos disso aqui, leia). Eu sempre costumo dizer que panfleto bom passa pela prova da bolsa: quando o cliente lê e põe na bolsa (ou no bolso, ou guarda em algum lugar), é por que ele viu ali algo interessante, logo o panfleto atingiu seu objetivo. A melhor forma de criar um panfleto de qualidade é fazer com que o cliente e o designer conversem e cheguem a um ponto de vista comum. Todo designer precisa de um bom direcionamento. Sei que existem profissionais da área que detestam quando o cliente chega com uma ideia preconcebida. Eles gostam de “criar com liberdade”.

Blog do Cadu Ideias Cinco dicas para panfletos de qualidade

Nada contra, porém não adianta o designer fazer uma obra de arte e o cliente não vender com aquele material. O cliente quer resultados. Se ele quisesse uma obra de arte teria contratado um pintor e não um designer gráfico. Por outro lado o cliente deve chegar com uma ideia, mas estar aberto ao que o designer com a sua experiência vai propor. É um trabalho de equipe!

Eu passo para você agora cinco dicas, para você que é cliente e usa o panfleto como material de divulgação, usar para criar seu material:

1. Recebeu panfletos? Guarde!

Sobretudo se forem panfletos de uma empresa do mesmo ramo que a sua. Observe as cores, a textura do papel e o tamanho. Às vezes um panfleto grande demais pode ser o ideal para o perfil de pessoas que você quer atingir. Por outro lado, há empresas que trabalham com tamanhos menores. Guarde, monte uma pasta e vá analisando…

2. Pense em promoções

Uma coisa bacana para verificar se o seu panfleto tem de fato um bom retorno é pensar em uma promoção. Algo do tipo: “Apresente este panfleto até o dia 15 e ganha 10% de desconto em compras a vista”. Isso é bacana por que ninguém gosta de perder uma promoção e a tendência é que guarde seu panfleto. Além do mais, ao apresentar o panfleto para ganhar a promoção, você verá se o panfleto deu ou não resultado, e terá a oportunidade de conversar “cara a cara” com o cliente, podendo fazer mais vendas!

3. Use boas imagens e pouco texto

Essa dica é fundamental. O panfleto não é um livro. O espaço para texto é pequeno e por isso é importante pensar em frases diretas. Procure boas imagens, mas lembre-se: não use fotos do google pois a maioria tem direitos autorais e pode dar problema para você!

4. Use fontes grossas e simples

O cliente não é obrigado a entender de fontes (isso é coisa para designer), mas imprima a prova e veja se o texto dá leitura. Lembre-se que alguns clientes têm problema de visão.

5. Corrija todo o texto

Além do designer gráfico, você tem a obrigação de corrigir o texto. Se possível peça para que outras pessoas também o façam, assim você terá a certeza de um texto dentro das normas gramaticais corretas.

Por fim vale a pena dizer: Se precisar de um designer para criar o seu material gráfico, é só falar conosco! Criamos produzimos e entregamos o seu material gráfico para todo o Brasil e caso você esteja em Recife ou região do entorno, a entrega é grátis! Faça um orçamento agora mesmo!

Até a próxima!


Quer continuar este bate-papo conosco? Acesse nossas redes sociais:
:: facebook | ::instagram | ::twitter

Deseja conhecer nosso portfólio?
:: Acesse o nosso site

Quer falar conosco via whatsapp?
(81) 99504-4292

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

1 Comment

  1. Adorei as dicas!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2018 Blog do Cadu Ideias

Theme by Anders NorenUp ↑

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×