0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

O aumento da popularidade das redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, faz com que a interação entre cliente e empresas seja cada vez mais comum. Estar nas redes sociais é estar muito mais perto do seu público-alvo. Confira algumas vantagens:

Tráfego de qualidade

As redes sociais são usadas por muita gente todos os dias, e a grande maioria deste público entra em seu perfil pelo menos duas vezes por dia. Estes usuários que passam muitas horas navegando, estão em busca de duas coisas: entretenimento e informações.

Blog do Cadu Ideias A importância das redes sociais para as empresas

Quando você coloca a sua empresa nas redes sociais, tenha em mente que mais importante do que mostrar o produto, é mostrar a importância dele. É preciso que o cliente saiba como usá-lo, onde usá-lo e por que ele é importante.

Com a sua presença constante na rede, você vai gerar um tráfego de qualidade a respeito da sua empresa e do seu produto, pois os clientes compartilharão essas informações.

Sabe o antigo boca a boca? É mais ou menos isso! Você acaba se tornando uma autoridade no assunto, fazendo seguidores e se destacando da concorrência.

Facilidade de interação com o público

As redes sociais são também um forte canal de interação, graças à facilidade de contato. Nelas você é notificado quando há uma resposta. Sabe aquele lance de SAC? Com as redes sociais você pode ter um retorno do seu cliente mais rápido do que você imagina.

Engajamento do público-alvo

Do mesmo modo que é possível criar uma forte interação com os seus seguidores, também é fácil promover o engajamento com as postagens da empresa. Para isso é necessário conhecer bem o seu público-alvo, entender o que ele espera de você, o que gosta, o que deseja e quais as soluções busca na internet. Quando você entende este cenário fica muito mais fácil. A partir dai é só criar conteúdo original e relevante. Aos poucos os seus seguidores se transformam em clientes, e de clientes se transformam em divulgadores.

Vinculação de anúncios em diversas redes sociais

Além de publicar conteúdo gratuitamente, é possível atingir um público muito maior usando as ferramentas de publicidade paga. Com este recurso as empresas conseguem direcionar as suas publicações para públicos muito bem segmentados, o que aumenta a probabilidade de realizar vendas.

Como você viu nesse texto, as vantagens de se usar as redes sociais profissionalmente são muitas. Vale muito a pena investir em conteúdo e materiais promocionais especiais para serem consumidos nesse tipo de mídia.

Até a próxima!
Cadú

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×